20% de desconto até 29/11PORTES GRATUITOS para encomendas acima de 50€

Pinot Noir: O tinto ideal para os dias de Verão

Otempo pode estar a aquecer mas o vinho tinto ainda merece um lugar na nossa mesa neste Verão🍷☀️.

Sabemos que é difícil encontrar um tinto que não nos deixe sonolentos em dias de calor, mas um Pinot Noir pode ser a solução para esse problema (em alternativa, podes sempre ir para aquele sofá onde adormeces a ver Netflix e dormires uma sesta). Esta casta consegue juntar a complexidade de castas mais fortes como Cabernet Sauvignon, mas com uma fração do seu corpo e dos taninos.

Os  sabores leves e agradáveis fazem desta casta ideal para o início de uma refeição e perfeito para  apreciadores de vinho tinto que querem “keep it cool”... tornando-a perfeita para  o final de uma tarde de Verão 😎.

Provavelmente já deves apreciar o Pinot Noir à temperatura ambiente, mas recomendamos que esta casta seja servida mais fresca ( temperatura ideal 12º 🥶)

Ao baixares a sua temperatura em alguns graus vais conseguir retirar mais vivacidade deste vinho e minimizar a perceção de álcool, tornando-o mais suave para os dias de mais calor.


Recomendamos não ⛔️ decantar vinhos desta casta, e como são vinhos muito aromáticos um copo de vinho tinto largo é uma excelente forma de permitir sentir o seu aroma.

Para garantires que aproveitas todas as suas qualidades bebe a garrafa num período máximo de 24 horas depois de a abrires.


O nosso Pinot Noir preferido é  o Quinta do Rol Reserva 2009, um vinho complexo e sedoso, que apresenta notas florais, frutadas e telúricas, num conjunto em que a madeira se encontra perfeitamente integrada.


Existe uma multitude de pratos  para combinar com um Pinot Noir Carne de Caça, Peru, Vegetais Grelhados ou diversos Queijos , mas neste artigo e para o Quinta do Rol, recomendamos o Salmão, por isso experimenta uma garrafa com esta receita (clica na fotografia) para uma combinação de sonho! 🍣


Queres conhecer mais sobre o mundo dos Pinot Noirs? Descobre a nossa coleção desta casta e deixa as tuas papilas gustativas em êxtase!

Pinot Noir

Pinot Noir

Extremamente versátil, pode ser feito em tinto, branco, rosé ou espumante, é muito imprevisível e uma casta difícil de produzir, porém, fará com que te lembres do nome depois da primeira prova.
Ver Vinhos

Outros posts do nosso Blog