10% desconto na 1ª encomendaPORTES GRATUITOS para encomendas acima de 50€

Pinot Noir: O tinto ideal para os dias de Verão

Otempo pode estar a aquecer mas o vinho tinto ainda merece um lugar na nossa mesa neste Verão🍷☀️.

Sabemos que é difícil encontrar um tinto que não nos deixe sonolentos em dias de calor, mas um Pinot Noir pode ser a solução para esse problema (em alternativa, podes sempre ir para aquele sofá onde adormeces a ver Netflix e dormires uma sesta). Esta casta consegue juntar a complexidade de castas mais fortes como Cabernet Sauvignon, mas com uma fração do seu corpo e dos taninos.

Os  sabores leves e agradáveis fazem desta casta ideal para o início de uma refeição e perfeito para  apreciadores de vinho tinto que querem “keep it cool”... tornando-a perfeita para  o final de uma tarde de Verão 😎.

Provavelmente já deves apreciar o Pinot Noir à temperatura ambiente, mas recomendamos que esta casta seja servida mais fresca ( temperatura ideal 12º 🥶)

Ao baixares a sua temperatura em alguns graus vais conseguir retirar mais vivacidade deste vinho e minimizar a perceção de álcool, tornando-o mais suave para os dias de mais calor.


Recomendamos não ⛔️ decantar vinhos desta casta, e como são vinhos muito aromáticos um copo de vinho tinto largo é uma excelente forma de permitir sentir o seu aroma.

Para garantires que aproveitas todas as suas qualidades bebe a garrafa num período máximo de 24 horas depois de a abrires.


O nosso Pinot Noir preferido é  o Quinta do Rol Reserva 2009, um vinho complexo e sedoso, que apresenta notas florais, frutadas e telúricas, num conjunto em que a madeira se encontra perfeitamente integrada.

Quinta do Rol Pinot Noir Reserva 2009 Vinho Tinto Quinta do Rol
Quinta do Rol Pinot Noir Reserva 2009 Vinho Tinto Quinta do Rol

Quinta do Rol Pinot Noir Reserva 2009


Existe uma multitude de pratos  para combinar com um Pinot Noir Carne de Caça, Peru, Vegetais Grelhados ou diversos Queijos , mas neste artigo e para o Quinta do Rol, recomendamos o Salmão, por isso experimenta uma garrafa com esta receita (clica na fotografia) para uma combinação de sonho! 🍣


Queres conhecer mais sobre o mundo dos Pinot Noirs? Descobre a nossa coleção desta casta e deixa as tuas papilas gustativas em êxtase!

Pinot Noir

Pinot Noir

Extremamente versátil, pode ser feito em tinto, branco, rosé ou espumante, é muito imprevisível e uma casta difícil de produzir, porém, fará com que te lembres do nome depois da primeira prova.
Ver Vinhos

Outros posts do nosso Blog