10% desconto na 1ª encomendaPORTES GRATUITOS para encomendas acima de 50€

Cordon Bleu de Frango

Muitas vezes não é fácil encontrar receitas que diversifiquem os sabores da nossa rotina. Não porque elas não existam, mas porque nos falta a energia para as encontrar - felizmente na Decantify gostamos de encontrar tudo o que nos desafie o palato e que nos ajude a elevar a experiência dos vinhos.

Anatomia desta receita:

⏱ Duração. 40 minutos 

👥 Nº de Pessoas: 2 pessoas 

🍳 Ingredientes:

- 2 peitos de frango
- 2 fatias de queijo Gouda
- 2 fatias de presunto
- 1 kg Espargos
- 1 Cebola
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 165 g farinha
- 80 ml vinho branco
- 200 ml agua
- 200 ml crème fraîche
-  Noz Moscada q.b.
- Açúcar  q.b.
- 2 ovos
- 150 g pão ralado
- sal
- pimenta


1º Passo

Apara os aspargos brancos para remove as pontas. Descasca, corta longitudinalmente e pica em pedaços pequenos. Pica também a cebola em cubos finos.(quem não gosta de cebola pode substituir por alho)

2º Passo

Usa ingredientes de qualidade para um melhor resultado.

Derrete a manteiga numa panela em fogo médio-alto, acrescenta a cebola e refogua até ficar translúcida, aprox. 2 minutos. Adiciona a farinha e mexe rapidamente. Em seguida, regua com vinho e acrescenta a água e o creme de leite. Bate bem em fogo médio para combinar. Tempera com sal, pimenta, açúcar e noz-moscada. Leva para ferver, mexendo sempre e adiciona os aspargos. Deixa ferver por aprox. 10-15 min até que os aspargos estejam totalmente cozidos.

3º Passo

Coloca os peitos de frango numa tábua de cortar. Corta-os ao meio e abre-os como um livro. Cobre com filme plástico e usa um amaciante de carne para alisar. Tempera com sal. Coloca uma fatia de presunto e queijo dentro de cada peito de frango coberto com manteiga e dobre. Quebra os ovos em uma tigela rasa e bate bem. Mergulhe cada peito de frango primeiro na farinha, depois no ovo e, por fim, no pão ralado.

4º Passo

Aquece a manteiga clarificada  numa frigideira em fogo médio. Frita o frango de cada lado, por aprox. 5 - 6 min, até dourar e cozinhar. Retira da panela e escorre rapidamente em papel absorvente. Serve cordon bleu sobre o ragù de espargos brancos e decora com agrião. 

Podes fritar em azeite ou oleo de coco. 

Qual o melhor vinho para acompanhar?

Este prato tem tanto de complexo quanto de discreto, no entanto merece um vinho que nos desperte o palato para os sabores e cores. Recomendamos o Avesso Reserva Branco pela equilíbrio único entre a doçura e a mineralidade. Uma verdadeira viagem de sabores....

Avesso Reserva Branco 2018 Vinho Branco Casa de Vilacetinho
Avesso Reserva Branco 2018 Vinho Branco Casa de Vilacetinho
Avesso Reserva Branco 2018 Vinho Branco Casa de Vilacetinho
Avesso Reserva Branco 2018 Vinho Branco Casa de Vilacetinho

Casa de Vilacetinho

Avesso Reserva Branco 2018

€15,00

Podes ver a receita original em Kitchen Stories , aqui .

Outros posts do nosso Blog