10% desconto na 1ª encomendaPORTES GRATUITOS para encomendas acima de 50€

Cordon Bleu de Frango

Muitas vezes não é fácil encontrar receitas que diversifiquem os sabores da nossa rotina. Não porque elas não existam, mas porque nos falta a energia para as encontrar - felizmente na Decantify gostamos de encontrar tudo o que nos desafie o palato e que nos ajude a elevar a experiência dos vinhos.

Anatomia desta receita:

⏱ Duração. 40 minutos 

👥 Nº de Pessoas: 2 pessoas 

🍳 Ingredientes:

- 2 peitos de frango
- 2 fatias de queijo Gouda
- 2 fatias de presunto
- 1 kg Espargos
- 1 Cebola
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 165 g farinha
- 80 ml vinho branco
- 200 ml agua
- 200 ml crème fraîche
-  Noz Moscada q.b.
- Açúcar  q.b.
- 2 ovos
- 150 g pão ralado
- sal
- pimenta


1º Passo

Apara os aspargos brancos para remove as pontas. Descasca, corta longitudinalmente e pica em pedaços pequenos. Pica também a cebola em cubos finos.(quem não gosta de cebola pode substituir por alho)

2º Passo

Usa ingredientes de qualidade para um melhor resultado.

Derrete a manteiga numa panela em fogo médio-alto, acrescenta a cebola e refogua até ficar translúcida, aprox. 2 minutos. Adiciona a farinha e mexe rapidamente. Em seguida, regua com vinho e acrescenta a água e o creme de leite. Bate bem em fogo médio para combinar. Tempera com sal, pimenta, açúcar e noz-moscada. Leva para ferver, mexendo sempre e adiciona os aspargos. Deixa ferver por aprox. 10-15 min até que os aspargos estejam totalmente cozidos.

3º Passo

Coloca os peitos de frango numa tábua de cortar. Corta-os ao meio e abre-os como um livro. Cobre com filme plástico e usa um amaciante de carne para alisar. Tempera com sal. Coloca uma fatia de presunto e queijo dentro de cada peito de frango coberto com manteiga e dobre. Quebra os ovos em uma tigela rasa e bate bem. Mergulhe cada peito de frango primeiro na farinha, depois no ovo e, por fim, no pão ralado.

4º Passo

Aquece a manteiga clarificada  numa frigideira em fogo médio. Frita o frango de cada lado, por aprox. 5 - 6 min, até dourar e cozinhar. Retira da panela e escorre rapidamente em papel absorvente. Serve cordon bleu sobre o ragù de espargos brancos e decora com agrião. 

Podes fritar em azeite ou oleo de coco. 

Qual o melhor vinho para acompanhar?

Este prato tem tanto de complexo quanto de discreto, no entanto merece um vinho que nos desperte o palato para os sabores e cores. Recomendamos o Avesso Reserva Branco pela equilíbrio único entre a doçura e a mineralidade. Uma verdadeira viagem de sabores....

Avesso Reserva Branco 2018 - Decantify
Avesso Reserva Branco 2018 - Decantify
Avesso Reserva Branco 2018 - Decantify
Avesso Reserva Branco 2018 - Decantify

Casa de Vilacetinho

Avesso Reserva Branco 2018

€15,00

Podes ver a receita original em Kitchen Stories , aqui .

Outros posts do nosso Blog